quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INSTALAMOS A ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DO CAMPUS CAMAQUÃ

vista próxima dos sensores externos
No marco da I Feira de Tecnologia e II Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces, o Clube de Astronomia, sob a coordenação do Prof. Fabian Debenedetti e com a colaboração de vários professores, pessoal técnico-administrativo, pessoal do serviço de manutenção e o aluno bolsista Gustavo Affeldt,  procedeu à instalação da mini-estação meteorológica do nosso Campus.  A estação tem uma finalidade predominantemente didática, mas suas informações poderão ser utilizadas nos mais diversos projetos do Instituto.
os mesmos foram posicionados procurando minimizar a influencia
das construções que pudessem vir a modificar os dados



Os sensores externos da mesma realizam leitura de pluviosidade, umidade, temperatura, velocidade e direção do vento, enviando estes dados via wireless até uma central com tela touch screen que por sua vez pode ser ligada em um computador, onde o software correspondente pode acumular, processar e gerar gráficos a partir dos dados.





A unidade centralcom tela touch screen junto com o sensor interno








O equipamento se completa com uma unidade interna que registra a pressão atmosférica, temperatura e umidade para efeitos de complementação de dados, esta unidade também se conecta via wireless com a central

Nenhum comentário:

Postar um comentário